News from Cape Verde, Angola & Mozambique

Melhor Restaurante de Cabo Verde 2013

(Switch to English) Bemvindo a Atlantico Weekly’s Melhor Restaurante de Cabo Verde em 2013. A partir de 2012 a Atlantico Weekly está trazendo seus leitores uma votação anual sobre o melhor restaurante do país. Por quê? Acreditamos que Cabo Verde tem excelentes restaurantes, muitos dos que são geridos por normas internacionais e muitos são bastante originais. Nós também acreditamos que este voto pode servir como inspiração para outros restaurantes para um melhor desempenho.

A primeira vez que fizemos isso, foi muito simples. Em 2012, foram selecionados 10 restaurantes em Cabo Verde que segundo nos da Atlantico Weekly eram muito bons, se não os melhores do país. Então, nós demos a vocês, nossos leitores, a última palavra na pesquisa apresentada abaixo. O Cordel de  Mindelo ganhou a votação e foi – de acordo com os leitores da Atlantico Weekly – o Melhor Restaurante de Cabo Verde em 2012!

Este ano vamos fazer as coisas um pouco diferente e vamos dar vocês – os nossos leitores – também influência na nomeação de candidatos para o Melhor Restaurante de Cabo Verde em 2013. Nós chamamos vocês a nomear (usando o formulário abaixo) um ou mais restaurantes do que você acha que está (ou estão)numa posição para desafiar os concorrentes do ano passado, que vão automaticamente ficar na lista de candidatos para 2013:

  1. O Cordel – Mindelo – São Vicente
  2. Farolin (Odjo d’Agua Hotel) – Santa Maria – Sal
  3. Les Palmiers/La Tortue (Hotel Morabeza) – Santa Maria – Sal
  4. Pont d’Agua – Mindelo – São Vicente
  5. O Pescador (Praia Guesthouse) – Praia – Santiago
  6. Chez Loutcha – Mindelo – São Vicente
  7. Tradisson e Morabeza – Mindelo – São Vicente
  8. Avis – Praia – Santiago
  9. Alex (Hotel Trópico) – Praia – Santiago
  10. Atlântico (Hotel Praiamar) – Praia – Santiago

Para o próximo voto, em 2013, já temos alguns bons candidatos novos, como o Café Leonardo na Praia e no Sal. Mas há mais. Ajude-nos a identificá-los! Vamos pesar as suas candidaturas com um certo número de princípios (ver abaixo) e adicionar um número de restaurantes novors na lista acima. Se temos nossas dúvidas sobre um candidato, nós (ou os nossos informantes) podemos visitar o local discretamente nas próximas semanas.

Algumas informações

A nossa seleção não foi feita de forma aleatória, nem fizemos pesquisa científica no assunto. Então, quais foram os critérios? Em geral, os lugares da nossa lista de 2012 são aqueles em que você claramente tem mais serviço do que é normal e mais qualidade. São todos lugares onde você pode trazer um parceiro de negócios ou ter algum requintado jantar privado. Um guardanapo real em vez de um de papel é geralmente um bom indicador, mas há outros bons sinais. Se o restaurante faz parte de um hotel deve ser aberto ao público local. Deve ter uma boa equipe, que esta orgulhosa do seu local de trabalho, sabe o que esta fazenda e presta atenção em você e não o outro. Deve haver uma certa quantidade de conteúdo local presente, por exemplo misturando produtos locais como legumes ou peixe entre os seus pratos, assim como oferecer algumas refeições tradicionais de Cabo Verde. Esses restaurantes normalmente também estão bem decorados e servem um menu interessante (e não apenas servindo as coisas que há em todo lugar). Depois de comer, você deve sentir que foi uma experiência agradável. Claro que deve haver uma sofisticada carta de vinhos e a comida deve ser muito saboroso!

Estamos conscientes de que é capaz  que nem todos os restaurantes bons em Cabo Verde aparecem na nossa sondagem e nos já desculpamos por isso. Informamos que a Atlantico Weekly não pode ser responsabilizado por uma exibição pobre de um restaurante no voto ou por um restaurante não ser nomeado. Estamos bem conscientes de que os restaurantes selecionados não são os únicos restaurantes do país. Há um monte de lugares em várias ilhas onde se pode comer muito bem e nós amamos esses lugares também. Mas podem ser um pouco informal de mais para nossa lista.

De qualquer forma, este ano esperamos ter uma lista muito maior, então envie-nos os seus candidatos, o mais logo que possível, mas antes de 10 de abril de 2013. Se você acha que conhece um restaurante que se encaixa mais ou menos nos critérios acima mencionados ou se você tiver outras boas razões para pensar que o lugar deveria estar na lista deste ano, utilize o formulário abaixo para nos informar. Vamos pesar as suas opções e apresentar a nossa nova lista para vocês, em meados de 2013. Mais uma vez, a palavra final será a sua.

March 19th, 2013. All rights reserved by Atlantico Weekly.

Leave a Reply